Páginas

13 de agosto de 2010

RLR - SUMARÉ - SÃO PAULO

12 de agosto - Dia Internacional da Juventude!

Marina Silva
Estou participando da sétima edição do Retiro do Líder Radical, promovido pela Aliança Jovem Internacional. Tive a oportunidade de participar da Ministração de Marina Silva e fui muito abençoada. Com a palavra intitulada “Deus age na simplicidade” ela citou exemplos de jovens na Bíblia, que de maneira simples se deixaram guiar por Deus e fizeram Sua vontade. Falou primeiramente do jovem Davi que derrotou o gigante com uma funda e uma pedrinha; falou também sobre a jovem serva de Naamã, que conduziu o seu amo para receber a cura. Mencionou o exemplo de Josué, que levou o povo a possuir a terra prometida; o exemplo de Daniel que não se contaminou com as iguarias do Rei. Citou ainda o exemplo de Jesus quando curou um cego de nascença com saliva e lodo. Deus age na simplicidade. O possível Deus não faz, nós é que fazemos, mas o impossível Ele é perito em fazer.

Marina é uma mulher movida por fé e determinação. Fé para remover as montanhas que não podem ser escaladas e determinação para escalar as montanhas que não podem ser removidas. Ela nasceu em uma casa sobre palafitas, no Acre, criada num seringal, teve uma vida difícil. Contraiu quatro hepatites, cinco malárias, e uma leishmaniose e foi contaminada por metais pesados. Em busca de tratamento médico foi a Rio Branco e lá foi alfabetizada, com dezesseis anos, pelo MOBRAL. Seu primeiro trabalho foi como doméstica. No período de dez anos ela conseguiu se graduar em História e posteriormente se pós graduou em psicopedagoga. Ainda na adolescência ingressou num curso de liderança rural e conheceu o seringueiro Chico Mendes.

Em 1986 concorreu á câmara dos deputados e foi uma das cinco candidatas mais votadas, mas por causa do quociente eleitoral do partido não foi eleita. Dois anos depois, foi eleita a vereadora mais votada de Rio Brando. Em 1990 foi eleita Deputada Estadual, quatro anos depois foi eleita a Senadora mais jovem da História da República, com trinta e seis anos. Em 2003 foi nomeada Ministra do Meio Ambiente no Governo Lula. Em maio de 2010 pediu sua demissão e iniciou sua candidatura à Presidência da República. Ela é casada e mãe de quatro filhos.

Tenho uma profunda admiração por Marina Silva e por sua história de vida. Estou engajada para ajudar a fazer dela a Primeira Mulher Presidente do Brasil.